A CAMPANHA

Combate ao Câncer

O Dia Mundial do Câncer, celebrado dia 04 de fevereiro, é uma iniciativa da União para o Controle Internacional do Câncer (UICC), a maior e mais antiga organização internacional do câncer dedicada a liderar a convocação, capacitação e iniciativas de defesa que unem a comunidade do câncer para reduzir a carga global do câncer, promover maior equidade e integrar o controle do câncer à agenda mundial de saúde e desenvolvimento.

A Rede Santa Catarina acredita que a prevenção, acesso ao diagnóstico precoce, tratamento e cuidados com o câncer salvam vidas, por isso, vamos dedicar o mês de fevereiro ao tema com diversas ações e conteúdo especializado para ajudar a conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção contra a segunda doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer.

Apesar de alguns tipos de tumores estarem relacionados a causas hereditárias, segundo os especialistas, em alguns casos, a mudança de hábitos pode minimizar a chance do desenvolvimento da doença, tais como: parar de fumar; evitar o sedentarismo, investir em uma alimentação balanceada e fazer uso de filtro solar.

Além desses cuidados, realizar periodicamente os exames de rastreamento ajuda no diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura.

Nos Hospitais da Rede Santa Catarina, durante a pandemia de Covid-19, os números dos principais exames preventivos responsáveis pelo rastreamento de câncer tiveram um movimento de queda quando comparado a antes da pandemia.

A Rede Santa Catarina aproveita a relevância do Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 04 de fevereiro, para reforçar a importância de se manter os cuidados com a saúde e a prevenção sempre.

Av. Paulista, 283 – 2º Andar
CEP 01311-000 – Bela Vista – São Paulo/SP
Redes Sociais
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube