QUEM SOMOS

Rede Santa Catarina

Há 121 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

Na área de Educação, a Rede Santa Catarina está presente em cinco estados do Brasil e é formada por sete Instituições de Ensino, atuando nas etapas da Educação Infantil (Creche e Pré-escola), Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Técnico Profissionalizante de Enfermagem, além de uma Instituição Social. Em 2020, os Colégios da Rede Santa Catarina ofereceram ensino de qualidade a 4.928 alunos, beneficiando 968 estudantes com bolsas integrais assistenciais. 

Com atuação social nos âmbitos da Saúde e Educação, a Rede Santa Catarina promove projetos sociais tipificados e inscritos no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal do Idoso (CMI). Em 2020, as Casas de Assistência Social da Rede Santa Catarina registraram 335 pessoas em vulnerabilidade e risco social beneficiadas e 1.245 participações das Casas da Rede Santa Catarina em nossos programas sociais, para garantia da sustentabilidade da Assistência Social praticada na Instituição.

Fontes: DATASUS, MEC e MDS.

Assista ao vídeo de 120 anos da Rede Santa Catarina

Av. Paulista, 283 – 2º Andar
CEP 01311-000 – Bela Vista – São Paulo/SP
Redes Sociais
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube