Compartilhe:

Tratamento radioterápico passa a ser realizado no Hospital Nossa Senhora da Conceição

O serviço de oncologia concentra em um só local desde as consultas especializadas e exames de diagnóstico até os procedimentos mais específicos.

Já está sabendo da novidade? Agora, o Hospital Nossa Senhora da Conceição conta com estrutura completa de tratamento oncológico. Leia este post e confira o que mudou.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição acaba de concretizar um projeto importante para a região da AMUREL – Associação de Municípios da Região de Laguna, Tubarão (Santa Catarina). A partir de agora, os pacientes poderão contar com o serviço de radioterapia em uma mesma estrutura dos demais tratamentos oncológicos, ou seja, terão à disposição desde as consultas especializadas e exames de diagnóstico até os procedimentos de quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia e cirurgias oncológicas.
Importante ressaltar que as sessões foram iniciadas apenas com novos pacientes. Ou seja, não houve transferência dos atendimentos que hoje já realizam a radioterapia em outros centros, para que não haja impacto no tratamento.

Estrutura completa

O serviço terá à disposição uma equipe especializada com técnicos em radioterapia, médicos radio-oncologistas, físicos médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, nutricionista, enfermeira estomaterapeuta, assistente social, assistentes nutricionais, assim como equipes de recepção e auxiliares administrativos. “Com este serviço integrado, avançamos na oferta e no atendimento do setor, fortalecendo a nossa instituição, que já é referência em oncologia”, ressalta o diretor executivo do HNSC, Fabio Tadeo Teixeira.

Investimento

A radioterapia faz parte do PER-SUS – Projeto de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde, que prevê ampliar a assistência oncológica a pacientes atendidos por diversos hospitais regionais do país. A obra teve um investimento total de R$ 8,4 milhões, recurso federal repassado diretamente para as empresas executoras do projeto.

Impacto no atendimento

Com a unidade de radioterapia instalada no HNSC, pacientes que antes precisavam se deslocar para o serviço de referência, localizado em Criciúma (Santa Catarina), agora passarão a realizar todos os procedimentos em Tubarão (Santa Catarina).

“Hoje o hospital já tem uma equipe multidisciplinar que realiza o tratamento de quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia e cirurgia oncológica, sendo que a radioterapia veio para complementar o tratamento do paciente”, diz Eloísa da Silva Souza, coordenadora de enfermagem do setor. “O HNSC tem aproximadamente 900 pacientes/mês que fazem tratamento oncológico na instituição, sendo que 20% destes necessitam de radioterapia”.

Assista ao vídeo sobre o Serviço de Radioterapia do HNSC:

Dr. John Doe 2
Dr. John Doe 2
Endocrinologista
CRM - 67890

Faculdade de graduação

Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2012

Pós-Graduação

Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2013
Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2015
Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2018

Áreas de foco científico

Doenças Crônicas e Cirurgia Metabólica

Outros destaques

Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2017
Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2018

Dr. John Doe
Dr. John Doe
Endocrinologista
CRM - 12345

Faculdade de graduação

Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2012

Pós-Graduação

Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2013
Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2015
Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2018

Áreas de foco científico

Doenças Crônicas e Cirurgia Metabólica

Outros destaques

Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2017
Lorem Ipsum Dolor Sit Amet – 2018

Artigos relacionados

Cuidados paliativos no tratamento oncológico

9° Congresso Todos Juntos Contra o Câncer: equipe de oncologia do Hospital Santa Catarina – Paulista apresenta um painel especial sobre o tema “Oncogenética”

NOVEMBRO AZUL: campanha de prevenção, conscientização e combate ao câncer de próstata

150 profissionais capacitados no curso de cuidados paliativos. Confira como foi!

Hospital São José organizou o “Trenzinho da saúde” em Teresópolis

Histórias de alta – A importância do diagnóstico precoce